Fazer longas viagens de carro com as crianças é irritante e cansativo? Resolva o problema de forma inteligente e em minutos.

                O que você sente ao ouvir a frase:

           CARRO, CRIANÇAS E VIAGENS LONGAS.

Se o frio na barriga foi de alegria, parabéns! Esse post não é para você. Mas se a reação foi uma testa franzida e lembranças para esquecer saiba que você pode mudar isso. Como? Simples, o quanto antes você compreender que família requer  – PLANEJAMENTO – maiores as chances de ter um convívio super feliz. Mas afinal, como  levar esse conceito para a prática? Continue lendo que eu explico.

 Você reserva tempo para revisar o carro, fazer as malas, separar documentos, dinheiro, olhar o itinerário….. e o 15 minutos para pensar no kit diversão?

  Uma bolsa com brinquedos, livros, tablet e a melhor parte, uma lista de brincadeiras para fazer em família?

  Se as brincadeiras que você propor não funcionarem muito bem da primeira vez não desista. Procure outras ou faça adaptações para o gosto e ritmo dos teus pequenos. Aos poucos o tédio do silêncio ou o som das reclamações serão substituídos por canções, risadas e lembranças alegres.

  O esforço de preparo é mínimo e o resultado pode ser incrível! Quer ver? Fiz um vídeo com sugestões de atividades bem legais.   CLIQUE AQUI.

  Enfim,preparar uma viagem, mesmo as de final de semana, provoca corre-corre para quem tem filhos. Porém, parar por alguns minutos para planejar o que será feito no percurso é inteligente.

  O resultado? Você e sua família aproveitando o que há de mais importante – TEMPO DE QUALIDADE JUNTOS!

  Estar perto de quem se ama, aprender a conviver, respeitar diferenças e fortalecer laços serão consequências naturais.

  Estou curiosa para saber como será a sua próxima viagem. Conte a sua experiência ou deixe sugestões de brincadeiras que deram certo com você.

  Isso é conexão de verdade! Um abraço da Babá Virtual!

Leave a comment